domingo, 29 de dezembro de 2013

REFLEXÃO FIM DE ANO, RENOVO


SEI QUE NESTE MOMENTO A MUITAS PESSOAS PENSANDO, REFLETINDO COMO FOI SEU ANO, AS DECISÕES QUE TOMOU, AS MUDANÇAS E RUMOS QUE SUA VIDA TEVE. SEI QUE EXISTEM PESSOAS CALCULANDO O AMANHÃ, PENSANDO O QUE PODERÁ SER FEITO DO ANO VINDOURO. CREIO QUE EXISTEM PESSOAS ANOTANDO ERROS E ACERTOS E ANALISANDO PARA VER O QUE PODERÁ SER FEITO NESTE PRÓXIMO ANO.
SEI QUE EXISTEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI, AFINAL É MAIS UM ANO, COM AS MESMAS COISAS, ANO DE ESCOLAS, DIVIDAS, IMPOSTOS, TORCIDA PELO TIME DE CORAÇÃO, SEI QUE EXISTEM METAS EM BUSCA DO RELACIONAMENTO PERFEITO.

SABEMOS QUE EXISTEM TUDO ISTO, SABEMOS QUE NESTE PERÍODO, ALGUNS LITERALMENTE SE TRANCAM EM SI MESMO, POIS NÃO GOSTAM DE COMPARTILHAR SEUS IDEAIS E PENSAMENTOS.
ASSIM É A VIDA. MAS NESTE ANO É DIFERENTE, AFINAL TEM ELEIÇÕES, TEM COPA DO MUNDO MARAVILHA.....

OK......TUDO ISTO É UM FATO. CONTUDO QUERO QUE VOCÊ SIMPLESMENTE PARE POR ALGUNS INSTANTES E DEIXE DE PENSAR EM TUDO ISTO QUE ACABAMOS DE CITAR.

PARE E PENSE, REFLITA EM ALGO MAIS IMPORTANTE QUE A CERVEJA SOBRE A MESA, PENSE MAIS DO QUE A FAMÍLIA REUNIDA, PENSE MAIS DO QUE O EVENTO PIROTÉCNICO DE LUZES QUE BRILHAM NOS CÉUS, PENSE MAIS DO QUE AS VESTIMENTAS CLARAS E BELAS BANHADAS EM CHAMPANHE. PENSE MAIS DO QUE OS BEIJOS E ABRAÇOS QUE RECEBERÃO. 




PENSE NA SUA VIDA. NA SUA ALMA. JESUS ESTÁ VOLTANDO E COMO ESTÁ SUA VIDA. COMO ESTÁ AS SUAS ESCOLHAS DE CERTO OU ERRADO, REFLITA SOBRE A SUA SALVAÇÃO.


Marcos 8:36: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” 




"O que importa o homem ganhar o mundo todo se vier a perder a sua alma, ou o que dará um homem em troca de sua alma?" (Mt 16:26).




PENSE SOBRE ISTO....

SOMOS SERES HUMANOS QUE GOSTAMOS DE TER MOMENTO FELIZES E BUSCAR A PERFEIÇÃO E A FELICIDADE, POR ISTO TE CONVIDO A REALMENTE BUSCA-LA.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar. Isaías 55: 6"

NÃO É UMA PLACA DENOMINACIONAL QUE IRÁ SALVAR A SUA VIDA E LHE PROPORCIONAR A SALVAÇÃO E A FELICIDADE, É CRISTO JESUS. ACEITE A ELE, CONFESSE QUE ELE É O SEU SENHOR
Romanos 10:9-11

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus
e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo...
pois a Escritura diz que todo aquele que Nele crer não será confundido..."




AFINAL DE CONTAS ELE SEMPRE TE AMA.




PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA, VÁ LÁ SIMPLESMENTE AGRADECER O QUE DEUS TEM FEITO SOBRE A SUA VIDA.

E ADORE A ELE, O SER HUMANO ADORA TANTA COISA, TEM TANTOS ÍDOLOS.....TENHA SOMENTE UM.

ELE É O MELHOR.




DEUS TE ABENÇOE, COM AMOR FRATERNAL; PASTOR MARCOS.



terça-feira, 19 de novembro de 2013

domingo, 29 de setembro de 2013

Cristo descrito por João

Cristo descrito por João

O evangelho de João descrito como uma galeria de obras de arte. Este evangelho apresenta uma série de desenhos, em cada um deles Cristo é a figura central.

Versículo chave, 20.31: "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome."

Cada um dos vinte e um capítulos, contém um retrato impressionante de algum aspecto do caráter e obra do Salvador.

Os primeiros dois capítulos contêm cenas que se complementam.

No capítulo 1, ele é o Filho de DEUS, e sua divindade é descrita. “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era DEUS” (v. 1). “Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade” (v. 14).

No capítulo 2, ele é o Filho do Homem. Aqui temos uma imagem que ilustra sua humanidade perfeita. Aparece como convidado de um casamento em Caná da Galiléia. Mistura-se com homens comuns em suas atividades sociais.

No capítulo 3, ele é o Mestre divino, que ensina a um mestre de Israel. Nicodemos diz. “Mestre, sabemos que ensinas da parte de DEUS” (v. 2).

No capítulo 4, ele é o Ganhador de almas. Aqui vemos os passos de JESUS, conduzindo a alma enegrecida da mulher samaritana para a luz.


No capítulo 5, ele é o grande Médico, cheio de compaixão pelos paralíticos que sofrem.
Mostra seu poder divino curando, de maneira instantânea, um caso sem esperança (v. 8,9).

No capítulo 6, ele é o Pão da vida (v. 48). Sem ele, a alma do homem morre faminta.



No capítulo 7, ele é a Água da vida (v. 37) que satisfaz o coração sedento.




No capítulo 8, ele é o Defensor do fraco. Uma cena mostra como defendeu a mulher decaída (v. 3-11). (Veja também sua defesa em favor das crianças, Mc 10.13-15.)

No capítulo 9, ele é a Luz do mundo (v. 5). Reivindica esse direito e o comprova, dando luz a um cego de nascença (v. 11).

No capítulo 10, ele é o Bom Pastor (v. 11). Cuida “do rebanho” com extremo cuidado e dá sua vida pelas ovelhas.



No capítulo 11, ele é o Príncipe da vida (v. 25). Prova seu direito a este título quando chama a Lázaro da morte (v. 43.44).

No capítulo 12, ele é o Rei. Entra em Jerusalém montado em um jumentinho e é aclamado rei de Israel pela multidão (v. 12-15).

No capítulo 13, ele assume o lugar de um Servo. Aqui temos a cena maravilhosa de sua condescendência, ao lavar os pés dos discípulos (v. 4,5).

No capítulo 14, ele é o Consolador. Mesmo sua crucificação estando tão próxima, esqueceu-se de si mesmo por completo e consolou a seus conturbados discípulos (v. 1).

No capítulo 15, ele é a Videira verdadeira (v. 1). É a fonte de todo fruto espiritual.



No capítulo 16, ele é o Doador do Espírito. Quando partiu, prometeu enviar o Consolador ao mundo (v. 7-15).

No capítulo 17, ele é o Grande Intercessor. Oferece sua maravilhosa oaração intercessora pela igreja.

No capítulo 18, aparece como o Sofredor Modelo (v. 11). Submissamente toma o cálice de sofrimento de seu Pai.

No capítulo 19, ele é o Salvador crucificado (v. 18; 3:14). Chega a ser “obediente até a morte, e morte de cruz!” (Fp 2:8).



No capítulo 20, ele é o Conquistador da morte. Por quatro vezes encontrou e derrotou ao “rei dos terrores”. Primeiro, ao lado da cama de uma menininha, Mt. 9.24,25; segundo, no enterro do filho da viúva, Lc. 7.11-15; terceiro, na tumba de Lázaro, Jo 11.43,44. Finalmente, entra na própria fortaleza do “destruidor sinistro” e transforma-se no Conquistador (20.11-17; Ap. 1.18; ).



No capítulo 21, ele é o Restaurador do arrependido. Comissiona Pedro como pastor do rebanho e manda-o alimentar as ovelhas e os cordeiros (v. 15-17).



Pr. Marcos Rocha - Missão Profética
fonte: BIBLIA DE ESTUDO THOMPSON

sábado, 28 de setembro de 2013

O PODER DE DEUS QUE NOS MOTIVA A VENCER



Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, Servo de Moisés:
“Meu servo Moisés está morto”. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.
Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.
Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste.
Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Josué 1:1-9

A vida a todo o momento testa nossa força e nosso animo, nossa motivação, nossas fraquezas, nossa paixão, nossa fidelidade, nossa coragem, nosso amor, nosso testemunho, nossa capacidade de justiça, nossa fé e nossa chamada diante de DEUS e nosso Comprometimento diante da sua presença. Outra condição que vem a todo o momento nos provar é o inimigo da nossa Salvação, que utiliza destas ferramentas para nos provar, visando sempre o nosso desanimo. Estas artimanhas minimizam as nossas ideias, nossos sonhos e acabam com a vida de muitos seres humanos. Quantos Casamentos acabam de vido a este desânimo que abate a confiança e destrói em alguns momentos a fé, em si mesmo e também em CRISTO JESUS nosso SENHOR. Este mal atingiu a vida de um homem que traindo a CRISTO não viu alternativa para a sua angustia e deliberadamente tirou sua vida, cito a vida de Judas. Não fora diferente com Josué, ao perder o seu mentor, mestre, e homem que até aquele momento era o exemplo a ser seguido, a situações na vida de um cristão que literalmente ele acredita que perdeu o norte, o rumo, perdeu o foco, perdeu a motivação, e pensando nisto quero trazer a nossas vidas um estudo rápido para que você entenda que isto ocorre nas nossas vidas, mas simplesmente para que DEUS possa ver do que somos capazes, afinal ELE nos formou, criou e nos fez a sua imagem e semelhança, e podemos tudo naquele que nos fortalece.

         I.            ANIMO DIVINAL


Após a morte do servo do SENHOR Moisés. Josué havia perdido o rumo, parecia um navegador sem destino, e DEUS o vendo desta maneira, Tratou logo de motivar Josué para um grandioso trabalho e dar seguimento a tudo quanto fora feito por Moisés. Desanimo atingiu funda a vida de Josué, ao ponto das escrituras nos ensinar que ele se abateu literalmente. Quando vemos a menção Divinal dando uma ordem para Josué, “Levanta-te”...; ou seja, põe-se em pé, atitude para que ele saísse daquela situação na qual estava. DEUS agora convoca Josué para dirigir o povo do SENHOR rumo a Terra da Promessa, contudo Josué ainda estava enlutado. (v. 2). Naquele momento, Josué tinha duas grandes barreiras a vencer: uma era a ausência de Moisés, seu mentor e pai na fé, e a outra, o exercício da liderança de um grande povo com todas as dificuldades que isso em si trazia. Esta situação era um grande peso sobre Josué. Entrementes, Deus fala a Josué: "Esforça-te e tem bom ânimo (Seja forte e corajoso), porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria" (v. 6). Para Anima-lo antes desta ordem, o SENHOR promete estar com ele o tempo todo, e lhe diz: “todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês”. “Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida”. “Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.




As Adversidades sempre querem nos desmotivar, nos amedrontar, nos forçando a recuar, ficarmos tristes, abatidos, ao ponto que chegamos a um estado deplorável e acabamos prostrados. A Ciência atualmente alerta sobre uma doença forte e destrutiva que tem atacado e acabado com muitas vidas. A depressão é uma síndrome clínica constituída de sintomas básicos, tais como: humor básico deprimido, inibição mental, inibição do impulso vital e transtornos do sono. Além destes, podem ocorrer os sintomas chamados associados, que são: ansiedade, transtornos do caráter e perturbações físicas. Os quadros clínicos dos estados depressivos são muito variados, de acordo com a predominância deste ou daquele sintoma.
Quantos projetos pessoais, familiares, ministeriais são adiados ou até mesmo cancelados porque não nos sentimos devidamente animados para tanto? Nesses momentos de crise, entretanto, a orientação do Senhor é uma só: "...esforça-te e tem bom ânimo...". A certeza de que a vitória virá está na confiança desta palavra que por si só é incentivadora de nosso sucesso. A PALAVRA DO SENHOR é a nossa resposta: Salmo 55:22 diz: “Lança teu fardo sobre o próprio Jeová, e ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado.” Os benefícios da oração não são imaginários; são reais. Quando oramos, nos comunicamos com Jeová Deus, que está ‘perto dos que têm coração quebrantado’. — Salmo 34:18.

II - UM DEUS QUE EXIGE OBEDIÊNCIA E ATITUDE (v.8)

A maioria dos desânimos que os seres humanos sentem de acordo com muitos pesquisadores, vai de encontro ao bem estar na vida, e principalmente com um fator importante; sucesso. O ser bem sucedido em alguma coisa que fora planejado pelo homem, o motiva mais e mais, contudo quando o homem infelizmente fracassa em algo entristece, e o acumulo de fracassos o faz desmotivar. A perca de algo muito valioso também atinge em cheio o homem, e esta frustração de perda, ainda mais na morte literalmente o enfraquece mentalmente, psicologicamente e fisicamente, levando-o a um estado frágil. Ciente desta condição, DEUS mostra a formula para o sucesso na jornada de Josué.
DEUS o ensina que para ser bem sucedido em sua caminhada e compromisso, deveria não somente ler e meditar na PALAVRA DO SENHOR, mas também aplica-la diariamente em sua vida, e naqueles que estaria conduzindo a promessa. (v. 8). Josué precisava confiar na palavra de Deus e dela devia se alimentar, inclusive recitando-a. Do contrário, ele não prosseguiria em busca de seus objetivos, já que os obstáculos à sua espera, sob a ótica humana, eram enormes e desalentadores.
“Mas os que Esperam no SENHOR renovam as suas forças. Voam bem alto como as águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Is 40:31
“Levantasse, resplandece; porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória de DEUS”. Is 60:01
Confiança é o segredo para irmos a diante e vencermos os nossos obstáculos, foi o ensinamento direto de JEOVÁ para Josué. Confiando em DEUS ele iria vencer os limites impostos pela condição humana e terrena, teria forças espirituais para vencer, isto é o mais importante, quando temos a força que vem de DEUS. a clareza vem sobre nossas vidas por intermédio da PALAVRA DE SALVAÇÃO, isto nos aquece por dentro, alimentando nossa alma, espírito, mente, corpo, com calor celestial, alegria pela clareza de alma. Por isto a luz resplandece sobre nossas vidas, quando meditamos na sagrada ESCRITURA.
Obedecer a Deus é um grande privilégio e as bênçãos decorrentes deste ato são inúmeras. Além disso, a obediência atrai a presença do Altíssimo. Assim como fez Josué, precisamos nos apossar da promessa do Senhor e meditar em Suas verdades, zelando pelo fiel cumprimento de sua palavra em nossas vidas. Amados, a nossa caminhada é marcada pela mão forte do Senhor. Ele é fiel e amoroso para nos sustentar mesmo diante da mais complicada situação e por isso precisamos aplicar em nossas vidas seus mandamentos. Só assim conseguiremos a realização de nossos sonhos, pois assim Ele prometeu: "... porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." (v.9).

III - CONCLUSÃO



Na Bíblia existem 365 expressões "não temas" registradas, segundo alguns estudiosos. Dizem eles que é uma para cada dia do ano já que diariamente situações existem que tentam nos desanimar. A verdade é que o Senhor, preocupado com as nossas debilidades, apressou-se em nos encorajar, dando-nos o devido suprimento e a certeza em diversas passagens de sua Palavra de que não estamos sozinhos e precisamos apenas nos esforçar diante das adversidades e o resto Ele fará. Entregue-se agora mesmo ao Senhor JESUS CRISTO e confie nEle. Não temas. Anime-se, pois Deus é contigo.


quarta-feira, 6 de março de 2013

CADÊ VOCÊ EVANGÉLICO, POIS OS ATIVISTA HOMOSSEXUAIS ESTÃO AI.


O ATIVISMO GAY

O ativismo gay nos livros didáticos escolares
Posted by Marco Feliciano in Blog



Aproveitando o período de férias escolares, gostaria de chamar a atenção dos pais para que parem os seus afazeres e por um momento, dediquem-se a observar os livros escolares de seus filhos com um pouco mais de atenção.
Caso seus filhos tenham entre os livros didáticos estes exemplares que especifico abaixo, CUIDADO, eles podem estar sendo contaminados com doutrinação homossexual.
1) “Porta Aberta”, da autora Mirna Lima editado pela FTD, voltado para alunos de 6 anos;
2) “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, das autoras Patricia Mata e Lydia, editados pela Ciranda Cultural, para alunos de 10 e 11 anos;
3) “Menino brinca de boneca?”, Marcos Ribeiro e editado pela Moderna, voltado para qualquer idade.
Todos estes livros foram adotados em alguns colégios particulares de São Paulo, e devem estar nas bolsas escolares ou nos armários das salas de aulas onde estudam os seus filhos.
O primeiro livro citado, PORTA ABERTA, tem dentro dele um jogo de memórias onde aparecem famílias com dois homens e uma criança e duas mulheres e uma criança, de maneira subliminar a mente de nossas crianças começam a ser educadas a memorizar esta imagem “familiar” e aceitar como se fosse normal.
Os outros dois ensinam de tudo, incluindo como manter relações homossexuais.
Faço aqui uma denuncia, conseguimos barrar o “kity gay”, mas não conseguimos barrar a força que empurra a família para o ABISMO. Tais livros como os que aqui citei provam que mesmo o MEC tendo nos garantido (frente parlamentar evangélica) e a presidenta Dilma afirmado que não queria tal matéria nas nossas escolas, com sapatinhos de algodão, na surdina, as matérias estão entrando e nossos filhos sendo DOUTRINADOS por ativistas que não se cansam, e procuram brechas para impetrar sua DITADURA GAY em nosso país.
Durante este período de férias escolares tirem um tempinho para folhear os livros de seus filhos, e num bom diálogo perguntar à suas crianças o que os educadores falam com eles sobre sexo, sobre homossexualidade, sobre Deus, sobre moral, sobre bons costumes.
Não cabe ao Estado financiar doutrinação homossexual. Não cabe ao Estado querer orientar nossos filhos sobre opção sexual. Não cabe ao Estado se meter em nossas famílias e tentar impor uma condição que viola os princípios familiares.
Fique atento, cuide de sua família, não entregue a ninguém o direito de perturbar a mente de seus filhos, ou induzi-los ou pior, doutriná-los sobre orientação sexual.
Caso encontre mensagens subliminares sobre esse assunto nos livros de seus filhos, encaminhem a este Deputado, e também recorra a Associação de Pais e Mestres e denuncie, vá a diretoria da escola de seus filhos e denuncie, consiga a ajuda de mais pais e denuncie,  vá a Câmara dos vereadores de sua cidade e denuncie, envie e:mails ao MEC e denuncie! Não se cale!
Como disse Martin Luther King e não me canso de citá-lo: O QUE ME APAVORA NÃO É O GRITO DOS MAUS E SIM O SILÊNCIO DOS BONS.
Em Cristo,

CUIDADO PAIS, ELES ESTÃO AI E VOCÊ, ONDE ESTÁ QUE NÃO CUIDA DO SEU FILHO. DEPOIS VOCÊ IRÁ CULPAR A QUEM POR SEU FRACASSO, A SOCIEDADE.


Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC/SP
Brasilia DF, Julho/2012

_______________________________________________________________________________


Vivemos uma era de mudança e transformação, possivelmente uma Nova Era, no qual os mesmos conceitos e plano de fundo, do qual fora apresentado para o surgimento do Messias, surgem diante do mundo.
Esta nova ideologia velha, traz a tona o mesmo perfil defendido pelo conceito grego, ou seja, o crescente do elo entre homens de forma sexual. A vinda de CRISTO diante da abominação praticada pelo gênero humano foi um ataque direto ao ativismo homossexual. Até mesmo Herodes era conhecido por sua “feminilidade”, ou digo, por sua vida homossexual. Hoje não é diferente. O mundo está visando, buscando e lutando em favor desta defensoria. Os apologista Homossexuais, estão atirando para todo lado com seus personagens Homossexuais.
Tendência – Ao anunciar que o Lanterna Verde é gay, a DC confirma uma tendência que ganhou força recentemente nos quadrinhos e já está sendo chamada pela imprensa especializada americana de "explosão do orgulho arco-íris", em referência às cores da bandeira do movimento LGBT. Concorrente da DC, a Marvel Comics publicou na semana passada, na revista Astonishing X-Men, um pedido de casamento do super-herói Northstar a seu namorado – a próxima edição da HQ mostrará o matrimônio dos dois heróis do mesmo sexo. [i]



Seu dinheiro patrocinando o Disney Gay Day.
Cada centavo que você investe em filmes e produtos Disney, são utilizados pela Disney para auxiliar a adoção de crianças por famílias homossexuais, e também para o auxílio de cirurgias de mudança de sexo. Veja agora na íntegra uma reportagem do site: Same Sex Living.(Vivendo com o mesmo sexo), que aborda a "bondade" da Disney para com as pessoas homossexuais, e isso, é com a ajuda de todos que utilizam produtos Disney.[ii]
Homossexuais que vivem no estado de São Paulo e querem se casar não precisam mais aguardar decisão judicial para oficializar a união. Nesta sexta-feira (1º) começa a valer, em todos os 832 Cartórios de Registro Civil paulistas, norma que regulamenta o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.[iii]
A Assembleia Nacional francesa adotou nesta terça-feira (12) o projeto de lei que possibilita o casamento e a adoção por casais do mesmo sexo, com 329 votos a favor e 229 contra.



Parceria OAB e Marta Suplicy acaba com família tradicional no Brasil



 

Não é invencionice, infelizmente. É fato, embora pareça inacreditável. Projeto criado dentro da OAB (olha ela aí!), com total apoio da senadora Marta Suplicy, deve ser encaminhado para análise no Congresso em breve. E vai mudar, se aprovado, toda a estrutura familiar no Brasil, para atender os interesses da minoria de gays, lésbicas, simpatizantes, ou seja, pessoas que representam hoje o que já se chama de terceiro sexo. O que propõe, em resumo, a proposta: acabar com a família tradicional, determinando, por exemplo, que os termos “pai” e “mãe” dos documentos sejam retirados e substituídos apenas pela palavra filiação, para evitar que os homossexuais se sintam ofendidos; acabar com as festas tradicionais das escolas, como o Dia dos Pais e Dia das Mães, para não constranger os que não fazem parte da família tradicional; autorizar que, a partir dos 14 anos, crianças sejam preparadas, através de tratamento hormonal, para fazer cirurgia de troca de sexo, quando completarem 18 anos, tudo às custas da saúde pública.

A proposta prevê ainda que “seráproibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura”. Pior: “Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero. E ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas”. É isso que estão querendo fazer com o Brasil. É isso que querem nos empurrar goela abaixo. E é isso que nós, silenciosamente, estamos aceitando.[iv]


Enquanto isso, a Igreja fica dentro de suas quatro paredes, esperando que apenas alguns tomem a posição de defensores do evangelho. A Família esta sendo atingida, a Igreja e seus filhos estão sendo atingidos pelos dardos inflamados do inimigo e a Igreja, fica atônita diante de tudo isso.

Onde esta você IGREJA, você foi levantada para AMAR o pecador, não o pecado, mas para agir contra o pecado, falando a verdade, pois somente a verdade tem poder para libertar. Atualmente até mesmo para se enganarem praticam suas escolhas dentro da igreja, montando igrejas evangélicas de acordo com seus interesses. Igrejas Crentes, mas não evangélicas.



Chegou a hora, não. Mas já passou da hora de você igreja do SENHOR de tomar posição e agir, a não ser que você acredite que é mais fácil, se apoiar em alguém e deixar ele agir por você. Pense nisto.

DAQUI A POUCO VÃO QUEIMAR A BÍBLIA, RASGA-LA POR FALAREM QUE ELA É HOMOFÓBICA. ESTA CHEGANDO A HORA DE VOCÊ REALMENTE MOSTRAR DO QUE É FEITO.


[i] http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/lanterna-verde-novo-heroi-gay-voa-para-fora-do-armario
[ii] http://www.recantodasletras.com.br/resenhasdefilmes/2705759
[iii] http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/comeca-valer-em-sp-norma-que-regulamenta-casamento-civil-de-gays.html

O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e o homossexual?






Primeiro irei utilizar o que o próprio estudo da língua nos esclarece:

homo |ómò| 

(palavra latina que significa 'homem, ser humano') 
Ser humano.

[Antropologia]  Homo erectus: primata antropoide do paleolítico inferior, que tinha uma postura ereta e se deslocava sobre os dois pés.
Homo faber: conceito do ser humano como ser capaz de fabricar ou criar com ferramentas e inteligência.
[Antropologia]  Homo habilis: primata antropoide do paleolítico inferior.
[Antropologia]  Homo sapiens: primata antropoide do paleolítico inferior, que deu origem ao homem moderno.
[Antropologia]  Homo sapiens sapiens: subdivisão Homo sapiens a que pertence o homem moderno.
Plural: homines.

Fobia (do Grego φόβος "medo"), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.
Ou seja, não me recordo de ter medo do ser humano, ao contrário, é por amar o gênero humano que defendemos a questão mais importante deste maravilhoso ser criado por DEUS o seu imagem e semelhança.

O fato mais intrigante e inerente que mais ocorre nos dias atuais é a defensoria literal da promiscuidade, e querem que num estado laico, devamos literalmente aceitar e até mesmo mudar a nossa constituição mediante a uma ideia contra a formação da família.

CRISTO foi perseguido por amar, mas pregar contra o pecado. Então não será de hoje que pessoas se levantarão contra a PALAVRA de DEUS e contra aqueles que buscam manter a ideia familiar.

Pregamos não contra os homossexuais, mas sim contra o pecado do homossexualismo.


Esta é a última pergunta de sua carta. Geralmente deixamos para o fim o que queremos perguntar primeiro. Como você lê a Bíblia, acredito que não esteja querendo saber minha opinião sobre o homossexualismo, mas o que Deus fala de tal prática na Bíblia. A opinião das pessoas podem até ser respeitadas, mas há momentos quando precisamos decidir se obedecemos a opinião das pessoas ou a Palavra de Deus. E entendi que é esta que é a opinião importante para você.

Você deve estar em dúvida se deve aceitar realmente o que diz a Bíblia, que foi escrita há tanto tempo, ou se o melhor seria simplesmente se deixar levar pela opinião pública e pelo senso comum. A opinião pública irá cada vez mais considerar a prática do homossexualismo apenas uma opção de vida, porém é importante você decidir quem deve dirigir sua vida: a opinião pública ou Deus. Um dia todos nós deixaremos a opinião pública para trás - o que os outros pensam e dizem - e iremos nos encontrar com Deus. Lembre-se de que foi a opinião pública que decidiu pela soltura de Barrabás e condenação de Jesus.

"Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado." Mateus 27:21, 22

O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza. É importante que você entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a de tentarmos nos defender de algo que Ele condena, achando que não somos amados. O testemunho abaixo é de alguém que conheceu este amor:

"Espero que você compreenda que não importa o quão longe você tenha ido em seu estilo de vida homossexual, nunca é tarde demais para mudar, nunca é tarde demais para voltar ao lar. Deus tem o poder de reformá-lo completamente em corpo, alma e espírito. Por causa do que Deus fez por mim, o velho Jerry Arteburn acabou. Ele se foi. E sou uma nova pessoa através do poder de Deus. Creio que você queira mudar. Espero que você sinta que deva mudar. Você precisa tentar. Existe um caminho melhor. Deus tem um plano melhor. Com a decisão de buscar a vontade de Deus para sua vida, ela pode ser uma vida com significado." Jerry Arterburn, falecido em 13 de Junho de 1988 aos 38 anos, de AIDS.

A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra "sodomita" que é o homem que procura outro homem para possuí‑lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma abominação:

"Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

Em algumas traduções, ao invés de "sodomitas" a expressão usada é "rapazes escandalosos", "rapazes alegres" (daí usar a palavra inglesa "gay" que significa "alegre"), "prostitutos cultuais" ou "prostitutos sagrados" (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos, como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar especificamente que juízo seria esse:

"Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Rm 1:26,27

Li na revista Newsweek a reportagem sobre o médico que descobriu que a homossexualidade é uma alteração existente no cérebro. O curioso é que o médico revela ser homossexual desde criança, e que isto sempre lhe dava uma intranquilidade de consciência, até descobrir que era algo congênito (de nascença). Fico na dúvida se ele descobriu alguma evidência científica ou se descobriu tão somente algo que queria descobrir. Mas o artigo mostrava que tudo não passava de uma teoria, assim como a teoria da evolução. Ou seja, não há provas.

Não nego que existam pessoas que nascem com mais hormônios do sexo oposto, mas isto não é justificativa para que cometam alguma torpeza. Talvez sejam até mais tentados em sua carne do que aqueles que têm uma predominância de hormônios de seu próprio sexo, mas nada justifica que venha a praticar um ato sexual abominável a Deus. Tentar usar o argumento de excesso de hormônios (masculinos ou femininos) para justificar o homosexualismo ou lesbianismo é o mesmo que usar o argumento da pobreza para justificar o crime. Como diz o ditado, você não pode evitar que as andorinhas voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam ninhos em seus cabelos.

Há homens claramente efeminados (com características femininas), de nascença, modo de criação ou devido a um excesso de hormônios femininos, que se casam, têm filhos e são felizes como homens. Devemos lembrar que o homossexualismo é tratado, na Bíblia, não apenas como um pecado, mas como uma abominação. O que pratica um ato sexual condenado por Deus é culpado daquele pecado, não importando se tenha alguma tendência fisiológica para tal.

Isto porque são necessários alguns passos até se chegar ao ato, passos estes que poderiam ser evitados se a pessoa simplesmente quisesse evitá‑los. Uma pessoa nascida em meio a bandidos e assaltantes pode ter a tendência de se tornar um bandido e assaltante, mas isto não a isenta da culpa se vier a praticar um crime. (Aliás, o crime é praticado em qualquer classe social e a grande maioria das pessoas pobres são pessoas honestas, não se valem da desculpa da pobreza para poderem roubar). Nossa carne certamente se inclinará para o mal, pois a Palavra de Deus diz que "a inclinação da carne é inimizade contra Deus" (Rm 8.7).



Aquele que é nascido de novo tem uma nova vida e possui o Espírito Santo habitando em si. Este lhe dará vitória contra qualquer tendência natural de nossa carne. Se acharmos que a inclinação de nossa carne deve ter livre curso, então temos que dar livre curso também aos outros desejos que brotam no coração de todos, ou seja, de praticarmos o que bem entendermos, matando, roubando, ferindo e praticando todo tipo de torpeza.

Talvez alguém diga que é diferente de matar ou roubar, pois não faz mal aos outros, que homossexuais são cidadãos que podem viver uma vida respeitável, que devem ser respeitados etc. Sim, é verdade. Conheço homossexuais que são muito mais honestos e respeitáveis do que muita gente que vive com a Bíblia debaixo do braço. Além disso, de acordo com as leis que temos na maioria dos países tal prática não pode ser comparada àquelas que costumamos enxergar como crimes contra o ser humano e a sociedade, e em alguns lugares tratar um homossexual com discriminação pode ser considerado crime.

Mas não é esta a questão que está sendo tratada aqui, não me propus a escrever aqui de como os homens enxergam isso ou aquilo, mas de como Deus enxerga e diz em sua Palavra. E se você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, convém analisar a prática sob esse ponto de vista, ou descartá-la de vez para ter a opinião pública ou sua vontade própria como bússolas de sua vida. A responsabilidade é sua e é você quem terá de prestar contas de seus atos a Deus.

Entenda que o que escrevo aqui não é uma crítica à pessoa homossexual, mas à prática da homossexualidade, e também não estou me baseando no modo como a sociedade aceita ou deve aceitar determinadas práticas. Não sou melhor do que qualquer pessoa e jamais poderia me colocar na posição de juiz. Eu mesmo sou suscetível a qualquer prática mais ou menos prejudicial ou contrária à Palavra de Deus e, como todo e qualquer ser humano, estou incluído na condenação genérica da qual a Bíblia fala e que coloca todos nós na mesma condição: pecadores necessitados de um Salvador. Portanto, não são seres humanos falhos que devemos tomar como referência, mas o que Deus diz em Sua Palavra.

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer... Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só... Não há temor de Deus diante de seus olhos... para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus... Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Rm 3

Evidentemente, a tendência na sociedade será cada vez mais de aceitação de diferentes inclinações sexuais, sob a alegação de se tratar de opção pessoal e não implicar em dano à sociedade como um todo. Até mesmo as leis tenderão a reconhecer uniões do mesmo sexo como válida para preservar os direitos das pessoas envolvidas como acontece em qualquer sociedade entre duas pessoas. São questões civis legisladas por homens e que acabarão definidas pelos legisladores e serão obedecidas pelos cidadãos.

Obviamente nisso não se inclui a ideia de casamento gay defendida por alguns, já que isso seria uma triste caricatura de uma instituição divina criada para o relacionamento entre um homem e uma mulher para, entre outras coisas, auxílio mútuo, procriação e, principalmente, representar Cristo e Sua noiva, a Igreja.

Portanto, o ponto aqui não é o que a sociedade aceita, o que as leis dizem do ponto de vista de uma relação civil entre duas pessoas ou o que as pessoas querem fazer por escolha própria. O ponto é: Deus aceita a homossexualidade como algo normal para Ele? Não. Deus pode amar um ateu, mas não irá amar o ateísmo, contrário à Sua própria existência. Ele pode amar o homossexual, mas não irá amar o homossexualismo, contrário ao Seu plano original da Criação:

Disse Jesus: "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Mc 10:6-9

Assim como Deus faz, devo amar e respeitar todas as pessoas, independente do estilo de vida ou preferência sexual que escolheram, mas isso não implicará que eu deva aceitar ou concordar com suas práticas ou com o modo de vida que escolheram. Você queria saber o que a Bíblia diz do homossexualismo e eu não poderia amenizar o que encontro ali.

Lembre-se de que qualquer verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo: Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama independente de seu modo de vida. Mas amá-las não implica em aceitar seu modo de vida, principalmente quando temos diante de nós um testemunho claro daquilo que Deus pensa sobre o assunto.