quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MEU CHAMADO - POR IRENE PEREIRA



Eu, Irene Pereira da Silva Rocha, filha de pais católicos, por criação e educação de meus pais criei-me e vivi na idolatria do catolicismo, até os 26 anos fui praticante desta religião, com todos os costumes levava uma vida inteira de tradicionalismo e religiosidade, sem nenhum conhecimento Bíblico, a não ser o que era passado pelo líder religioso da paróquia; naquela época os padres não aconselhavam os católicos a tomar conhecimento da PALAVRA do SENHOR. A nossas vidas era entregue a vontade destes líderes, pois eles ensinavam a seguir somente a sua voz e nada mais, a palavra deles era a lei máxima divina, e ler a Bíblia não era um fator de interesse, faltava o incentivo para que o povo lesse a palavra de DEUS, ao contrário, eles informavam que somente os líderes religiosos do Catolicismo deveriam ler, e com isso aprenderem tornando-se serviçais do catolicismo.
Certa noite deitei-me para dormir, tomada pelo cansaço, contudo demorei para dormi. De repente, como uma leve anestesia comecei a ficar leve, sonolenta. Senti como uma plumagem, como duas asas que me removeram do leito e me levaram a uma altura imensa. Por um período de tempo, aquelas asas aconchegantes me deixaram no meio de uma multidão, de maneira que eu não podia ver o final nem de um lado nem do outro, contudo esta multidão era dividida em duas partes; uma a direita e a outra a esquerda, entre as duas um imenso corredor que ia de encontro com um imenso trono com um grande rei com belas ornamentações.



Este rei chamava cada um pelo nome; quando chamava uma pessoa do lado direito, utilizava uma voz calma, mansa, suave, meiga, dócil e com um carinho majestoso e dizia: ”VINDE BENDITO DE MEU PAI PARA O REINO QUE ESTÁ PREPARADO PARA VÓS.” Ouvia-se um toque musical sendo entoado em de forma plena, em todo o ambiente, como um toque perfeito com um hino muito lindo, que jamais vi igual. A pessoa era chamada e vinha com uma alegria aproximando-se do rei, a felicidade era total, uma plenitude de felicidade que sentia em mim algo maravilhoso, não dá para transmitir tamanha alegria e euforia no qual me encontrava. O imponente Rei emanava prazer e gozo pela vida que aproximava-se de seu trono.





Porém tudo mudava quando uma pessoa do seu lado esquerdo era chamada. A voz era de desprezo, rude estrondava em toda a esfera do ambiente imenso como um terrível trovão, tinha o sentido de ira, sentia enquanto ele falava, um desespero imenso percorrendo o meu ser e dizia: “IDE, MALDITO, PARA O LAGO DE FOGO QUE PREPAREI PARA O DIABO, SEUS ANJOS E SEGUIDORES”. O momento deste chamado era aterrador, a pessoa que havia sido chamada se arrastava pelo chão como um animal, dando urros desesperadores, a consciência doía profundamente, havia um arrependimento irremediável, a culpa era terrível por saber que era o único responsável por ter escolhido este caminho. Um barulho repugnante ouvia-se no ambiente, algo realmente perturbador, doloroso e angustiante, não se pode descrever a sensação e o som horrível e devastador. Gritos de total desespero propagava-se por toda a esfera e um abismo abria-se diante dela, no qual era literalmente precipitado.




Vendo e ouvindo tudo isto me deixou literalmente emocionada, devido ao fato de eu sentir totalmente o que eles sentiram. Quando chamavam os da direita eu sentia o sentimento de alegria e prazer, contudo o terror e tristeza dos chamados do lado esquerdo eu também sentia.  Passado um período foi chamado outro do lado esquerdo, foi neste momento em que despertei, estava em aflição, molhada de suor, desesperada por tudo aquilo e por aquela sensação tenebrosa e arrepilante, minha irmã me chamava angustiada por me ver naquele estado, perguntando o que havia acontecido, mas eu não conseguia falar, nem tão pouco explicar, no meu coração somente perguntava:
MEU DEUS, O QUE DEVE FAZER PARA NÃO PERTENCER AO LADO ESQUERDO?
DEUS FALAVA AO MEU CORAÇÃO:
SIGA O EVANGELHO E FIQUE EM PAZ!



A partir deste momento, tornei-me uma cristã na pessoa de CRISTO JESUS, sigo o evangelho e jamais sairei dele. O que falo aos demais é que façam o mesmo, religiosidade nos cega, não nos deixa respirar, contudo a PALAVRA do SENHOR nos liberta de todo julgo e nos faz vencedor.
Amém.
“este foi o meu chamado para o evangelho, desde então sou serva do SENHOR JESUS”


Nenhum comentário:

Postar um comentário