terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PREGUIÇA ESPIRITUAL


Uma enfermidade perigosa que toma conta da Noiva do CORDEIRO.

 

A preguiça é o sentimento de falta de vontade e motivação para realizar tarefas e atividades. “E Demorando o NOIVO, todas cansadas, dormiram.” Mateus 25:05. 


O que é preguiça?

Segundo os dicionários, a preguiça pode significar desde a falta de disposição para realizar determinada tarefa, até uma espécie de aversão pelo trabalho.  Além disso, a preguiça está ligada à lentidão ou moleza e, muitas vezes, à negligência na realização de atividades. Falar em preguiça significa descrever desde um dia de descanso, em que deixamos as atividades de lado para relaxar, até a falta de vontade em retomar essas atividades ou iniciar qualquer forma de esforço físico ou mental.
Não há definições médicas ou psiquiátricas que classifiquem a preguiça como patologia. Os momentos de ócio são muito indicados para a manutenção da saúde mental. É importante ressaltar, todavia, que a preguiça é sintoma de algumas patologias como a Narcolepsia, que é o excesso de sonolência, a Depressão, cujos sintomas incluem passividade e falta de motivação, ou, ainda, síndromes ligadas ao cansaço, como a Síndrome da Fadiga Crônica. 
"Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas." Provérbios 22: 13
No livro de 1 Pedro, o diabo é comparado ao leão, e ele está doido para nos devorar, destruir. Não podemos ter preguiça de lutar contra o diabo. 
Sabendo da missão do diabo, como poderei cruzar os braços? Nunca! Quem substituirá sua luta diária contra o diabo? Ninguém! Estão todos na mesma situação, na mesma luta diária pela salvação, por conquistas, por vitórias.
A preguiça espiritual é a ruína de uma pessoa, pois ela pratica o contrário do que deveria: vem na mente da pessoa assim: "Abre um jejum agora." A pessoa em resposta pensa: "De tarde eu abro, ou amanhã tal hora." E isso vai para as outras necessidades: ler a bíblia, orar, suplicar, louvar. Confesso que já tive preguiça espiritual e só me prejudicou. Na verdade mesmo é o espirito lutando contra a carne, pois a preguiça é totalmente carnal. A carne sempre grita para não fazermos aquilo que Deus quer. E se não fizermos há risco de acontecer o pior: o leão que está ao derredor, tem oportunidade de matá-la(o).
Arrepende-te verdadeiramente, a comece agora mesmo a largar aquilo que a carne grita tanto e passe a orar mais, jejuar mais, ler mais, louvar mais, suplicar e por aí vai! Você será exemplo e inspiração para os que ainda não praticam o mesmo. Não se esqueça que se trata da sua vida, sua alma, sua salvação.
Existe toda uma geração de cristãos que precisa de um despertar espiritual. São preguiçosos na fé! Não oram, não jejuam, não leem a Palavra em seus lares. Vivem unicamente do pouco que pode ser absorvido em uma ou das reuniões semanais. Por conta disto, vivem de raquitismo espiritual. Uma enfermidade que tem atingido sempre próximo ao horário de culto, deixando o doente debilitado para ir à Igreja, aparecendo somente em alguns momentos; logo passado o horário critico a doença desaparece. Esta bactéria espiritual atinge fortemente o desejo de Leitura da Bíblia, tirando momentaneamente a capacidade de leitura, contudo sono, fome não são atingidas, e muito menos o interesse televisivo. A inconformidade logo é sentida no enfermo, pois para ele nada mais na igreja é bom, nem pastor, nem membros e muito menos o culto. Logo esta bactéria abre o sistema imunológico espiritual levando a ser seduzido por outros vírus destrutivos.
Uma boa Receita para a sua vida:
100 gramas de Apocalipse 2:05;
100 gramas de Salmos 122:01;
100 gramas de Hebreus 2:01-03;
100 gramas de Hebreus 10:25.

Misture tudo e faça ferver no fogo da sinceridade e quando estiver bem no ponto, o paciente deve aplicar diretamente no coração, cobrindo com o esparadrapo da oração com fé. Deve-se aplicar todos os dias, principalmente pela manhã, enquanto jejua para melhor absorção do medicamento.

Outra Receita caso ainda esteja um pouco debilitado.
½ quilo de temor a DEUS
66 comprimidos de Bíblia Sagrada Anualmente.
2 Litros de Azeite fervendo no fogo do ESPIRITO SANTO.
Chá de Joelho e muita Oração.



3 comentários: